Índice deste artigo:

Exercícios para o verãoFalta pouco para a estação mais quente do ano e o Idmed dá continuidade ao "Desafio Verão", com mais uma semana de exercícios para fazer você manter o corpo em forma durante toda a temporada.

Utilizaremos os mesmos 13 exercícios até a quarta e última semana do primeiro treino. Nessa terceira semana agruparemos os exercícios em um circuito para nova potencialização do nosso treinamento.

Trabalharemos com 3 circuitos de 12 repetições para cada exercício com pausa de 3 minutos após o último exercício, o abdominal oblíquo deitado. Entre os exercícios de um mesmo circuito não há pausa.

A carga não necessita de ajuste nessa semana, pois este é um estímulo bastante intenso e cansativo para o organismo.

O treino deve ser feito de 2 a 3 vezes, com intervalo de 48 a 72 horas, dependendo da recuperação da dor muscular instaurada no treino anterior.

Lembrando que os alongamentos devem ser feitos por um minuto, estimulando os músculos a serem trabalhados. O aquecimento deve ser de no mínimo 10 minutos, para o aumento da temperatura corporal e dos processos metabólicos, vasodilatação e contrabilidade muscular.

Publicidade