Índice deste artigo:

dor no cotoveloO que pode causar a dor no cotovelo?

Doenças ligadas a reumatismo, como, por exemplo, a gota. Mas há uma série de problemas ortopédicos que são causas mais frequentes do que doenças reumatológicas, como fraqueza da musculatura do braço, antebraço, pescoço, alterações da ergonomia da pessoa (maneira como ela se posiciona durante o dia para fazer as atividades), excesso de atividade, como a pessoa que fica muito tempo no computador sem apoio no cotovelo, a pessoa que trabalha com movimentos repetitivos, a pessoa que joga tênis sem estar preparada com a técnica correta.

  

A dor é latente ou acontece somente quando há esforço?

Geralmente a dor, quando é um problema ortopédico, é uma dor ao esforço, à movimentação. Quando o problema é reumatológico, a pessoa sente mesmo no repouso. Mas não é uma regra.

 

Quando se preocupar com a dor no cotovelo?

Muitas pessoas podem ter uma dor passageira, ficar com dor alguns dias. Se a pessoa continuar com dor após uma semana, aí já é um sinal de que ela deve procurar um médico para tentar elucidar o que pode ser.

 

Quais são os exames feitos quando o problema é ortopédico?

O principal ainda é o exame físico, ou seja, o ortopedista examinando. Hoje, métodos como ultrassom e ressonância magnética também ajudam muito no diagnóstico.

Publicidade