Índice deste artigo:

mulher-passando-desodorante-braco

Eliminar ou evitar que manchas escuras apareçam na região da virilha, das axilas ou entre as coxas nunca foi uma tarefa fácil para as mulheres. Esse tipo de mancha, que pode aparecer em qualquer tipo de pele, ocorre ainda com maior frequência nas pessoas morenas devido ao tipo de melanina que facilita o seu surgimento.

"Toda região do corpo que sofre algum tipo de trauma repetido, como a região da axila ou da virilha, que passam pelo processo de depilação, ou a região entre as coxas, onde há ocorrência de trauma entre elas, sofrerá um processo inflamatório. Nesse caso, há formação de uma mancha residual, mais escurecida do que a pele do restante do corpo", explica a médica dermatologista Carla Bortoloto.

Além daqueles com a pele morena, quem também pode sofrer mais com as manchas escuras entre as coxas são os mais gordinhos. Isso acontece por causa do maior número de repetições dos traumas na região ocasionados pelas maiores medidas das pernas e que podem, consequentemente, causar mais manchas.

Publicidade