Índice deste artigo:

idosa-sorrindo

Muitas pessoas apresentam bolsas sob os olhos, com excesso de pele nas pálpebras, e isso, além de prejudicar a estética, pode comprometer o campo visual do paciente. Por isso, a blefaroplastia, nome dado à cirurgia de pálpebras, tem se tornado cada vez mais comum.

O cirurgião plástico Dr. Victor Hugo Lara Cardoso de Sá explica que a blefaroplastia tem a função de corrigir tanto o excesso de pele palpebral quanto as bolsas de gordura mais evidentes, que podem estar presentes nas pálpebras superiores e inferiores. Além disso, é possível corrigir aspectos funcionais das pálpebras: excesso de flacidez muscular que leva a uma exposição da conjuntiva (parte branca dos olhos) e queda das pálpebras superiores.

E o que causa esse excesso de pele nas pálpebras? O especialista diz que são vários os fatores, mas que, de uma forma simplificada, se pode dizer que, com o passar dos anos, a nossa pele perde colágeno e elasticidade, assim como nossos músculos também enfraquecem. Assim, a pele das pálpebras cede e as bolsas de gordura "pesam" sobre a musculatura palpebral, levando a esse aspecto de excesso de pele.

Publicidade