Índice deste artigo:

Consultora dá dicas para diminuir a ansiedade pré-casamentoCom agenda lotada de compromissos profissionais, tarefas domésticas e a organização do próprio casamento, a adrenalina e a ansiedade da mulher aumentam, levando às sensações desagradáveis como medo de errar nos detalhes da cerimônia, o envio dos convites a tempo, os arranjos da decoração não estarem prontos e outros, durante todo o processo. Veja sugestões e ideias práticas para que a noiva mantenha o controle de suas emoções e brilhe no grande dia. E para começar: desligue o seu PC ou notebook até as 21hs. A mente precisa estar em repouso e o computador só traz excitação.

 

Como controlar a ansiedade

1ª - Durma bem: Seu organismo precisa de pelo menos 8 horas diárias de sono para estar bem recuperado para o dia seguinte. Afinal de contas, você deve estar inteira e com a cabeça descansada para negociar com fornecedores, empresas, igreja e etc.

 

2ª - Escreva um diário: Parece coisa de criança, mas você vai perceber que delícia é transformar todo processo do casamento em palavras. E o melhor, você poderá ler depois de passado o estresse e ver como você reagiu diante das situações adversas que superou. É uma verdadeira terapia.

 

3ª - Alugue um filme ou vá ao cinema: Um bom filme é sempre uma opção para relaxar, e se for de comédia, melhor ainda. Sempre é bom rir, e um pouco de diversão vai te fazer se sentir mais leve e descontraída.

 

4ª - Leia um livro. Vá à uma livraria e peça ajuda a um vendedor, escolha o tipo de livro que você mais gosta, como romance, aventura ou ficção. Você nem vai sentir o tempo passar e a ansiedade vai embora rapidinho. É um bom calmante!

Publicidade