Índice deste artigo:

mitos sobre dieta1) O que fazer para acelerar o metabolismo?

A melhor forma de acelerar o metabolismo é aumentar a quantidade de exercícios, introduzindo também alguns alimentos que podem ajudar, como chá verde e pimenta.

 

2) Existe uma dieta que serve para todas as pessoas, de um modo geral?

Sim. Uma dieta equilibrada, que inclua todos os grupos de alimentos (frutas, verduras, cereais, aves, carnes, peixes, ovos, etc.). Gorduras boas podem servir pra qualquer indivíduo, basta ajustar as quantidades.

 

3) O que pode ser feito para perder gordura abdominal localizada em pouco tempo?

Não é tão fácil assim. O ideal é fazer exercícios aeróbios com muito empenho e reduzir a quantidade de açúcar e gorduras, priorizando frutas e vegetais. O tempo levado para atingir o objetivo depende da dedicação de cada um.

 

4) O que é melhor, comer antes ou depois dos exercícios? O que posso comer antes de uma atividade física?

O ideal é não começar um exercício em jejum: frutas, sucos e barrinhas de cereal são boas alternativas. Um lanche pode ser consumido no mínimo 30 minutos antes, pois os movimentos costumam ser intensos e não é aconselhável ter nada no estômago enquanto se exercita.

 

5) Qual é o maior erro que pode ser cometido ao fazer regimes?

Não existe um único, porém o maior é ser muito drástico e achar que passar fome e riscar tudo aquilo que gosta é a melhor solução. Emagrecer precisa de bom senso, reduzir porções e aumentar alimentos de baixo valor calórico.

Publicidade