Índice deste artigo:

perca gordura em 8 tarefasTAREFA 01: Não pule refeições

Ao pular refeições você está colocando seu corpo em posição defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura. Por quê? Porque, quando o seu corpo começa a sentir um período de fome e privação de alimentos, ele retarda o metabolismo. Isso não é bom para perda de gordura. A gordura passará a se prender ao seu corpo como um mecanismo próprio de preservação. Procure fazer cinco pequenas refeições ao longo do dia em vez de apenas uma ou duas grandes refeições.

TAREFA 02: Tenha paciência

A maioria das pessoas que começa uma dieta quer perder vários quilos por semana. É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rapidamente, estará perdendo tecido muscular também. E isso contribuirá para parar o processo de perda de gordura.

 

TAREFA 03: Não seja radical no corte de calorias

Fazer uma dieta de 500 calorias por dia, como muitas pessoas fazem, inicialmente irá fazer você perder gordura, mas o processo irá parar rapidamente. O organismo irá ativar o mecanismo de sobrevivência e reterá toda a gordura do seu corpo. Se você continuar essa dieta por um longo período de tempo, além de perder grande parte da sua massa muscular, você ainda correrá o risco de ficar doente, já que dificilmente estará consumindo a quantidade mínima recomendada de vitaminas diárias.

 

TAREFA 04: Coma as gorduras certas

Isso mesmo. Para perder gordura você deve comer gordura. Mas é preciso comer a gordura certa. Gorduras saturadas são as erradas. Elas estão presentes em leite integral, bolos, biscoitos, manteiga, doce de leite… Elas é que fazem mal para você. Gorduras insaturadas são as certas. Elas estão presentes em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe… O seu organismo precisa de gorduras insaturadas para executar funções vitais e também para eliminar a gordura concentrada do seu corpo.

Publicidade