Índice deste artigo:

pimenta vermelha pode reduzir o apetiteColocar pimenta vermelha na sua refeição pode fazer você comer menos, principalmente se não está habituado a consumir o tempero. Foi o que mostrou uma pesquisa da Universidade Purdue, nos Estados Unidos.

 

“Isso não quer dizer que apimentar a refeição vai resolver o problema de obesidade. Mas se pequenas atitudes forem tomadas, elas podem ajudar no controle de peso. A introdução de pimenta vermelha nas refeições é benéfica, principalmente se associada a exercício físico e alimentação saudável”, afirma Richard Mattes, professor de nutrição da Universidade, que colaborou com o estudo realizado pela doutoranda Mary-Jon Ludy.

O estudo separou 25 pessoas em dois grupos – 13 que costumavam colocar pimenta em suas comidas e 12 que não. Durante 6 semanas, ambos os grupos consumiram pimenta-caiena, uma das especiarias mais utilizadas no mundo.

No final do estudo, foi percebido que as pessoas que não tem o costume de consumir pimenta vermelha regularmente tiveram uma diminuição da fome, especialmente por gordura, sal e doces.

Publicidade