barriga-feminina-com-fita-metrica

Quando o assunto é emagrecer, todos se acham aptos a dar um palpite de nutricionista, não é mesmo? Conselhos daqui, conselhos de lá, mas, na hora de emagrecer, o que é mito e o que é verdade? O nutricionista Rodrigo Fontes responde, confira:

[widgetkit id=35]

Vale lembrar que quem quer perder peso deve também praticar exercícios físicos, pois a prática regular de atividades físicas ajuda o metabolismo, acelerando-o. "Faz com que nosso organismo consuma as calorias excedentes, melhora nosso condicionamento e aumenta nossa qualidade de vida", explica Rodrigo. A sugestão do nutricionista é procurar um profissional da área que oriente da melhor forma, fazendo atividades variadas, para que esteja sempre motivado. "Também é importante procurar um nutricionista, fazer a avaliação nutricional, segui-la, e não faltar aos retornos, para que seja possível fazer os ajustes necessários até que o profissional encontre o seu cardápio ideal. Seu sucesso depende de sua capacidade de dizer sim ou não para seus desejos, suas vontades. Se você consegue dominar suas vontades, seu sucesso será enorme", finaliza ele.

 

Rodrigo Fontes é nutricionista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nutricionista Clínico e Consultor Técnico. Acompanhamento de atletas e praticantes de atividades físicas. Acompanhamento nutricional para pacientes pós-cirurgia bariátrica. Nutrição infantil. Consultório no Rio de Janeiro.

Blog: rodrigofontes.blogspot.com

Publicidade