Índice deste artigo:

exercícios para o verãoFalta pouco para a estação mais quente do ano e o Idmed dá continuidade ao "Desafio Verão", com mais uma semana de exercícios para fazer você manter o corpo em forma durante toda a temporada.

Neste segundo mesociclo, nosso organismo já está adaptado para trabalhar com mais exercícios por grupamento muscular. Por isso, o dividiremos em dois. O treino 1 será de membros inferiores e o 2 de membros superiores e abdômen, que serão treinados em dias alternados.

O estímulo será de caráter hipertrófico, sendo 4 séries de 10 repetições com pausa de até 1 minuto após cada série (dependendo da necessidade de recuperação) e 2 minutos entre as mudanças de exercício. A carga deve ser máxima para o número de repetições estipulado.

O treino deve ser feito 4 vezes nessa semana com intervalo de 48 a 72 horas, dependendo da recuperação da dor muscular instaurada no treino anterior.

Previamente ao início dos exercícios deve-se alongar por um minuto, estimulando os músculos que serão trabalhados e realizar o aquecimento de, no mínimo, 10 minutos. Isso ajuda no aumento da temperatura corporal e dos processos metabólicos, vasodilatação e contrabilidade muscular.

Publicidade