Com o objetivo de mobilizar os jovens para o combate à dengue, a secretaria de Saúde de Palmas criou um projeto inovador. Durante um mês, alunos de escolas municipais tornam-se agentes de saúde e visitam casas ensinando os moradores a não deixarem água parada nem lixo acumulado. Na primeira edição do projeto, cerca de 50 alunos percorreram os principais bairros de Palmas, eliminando focos do Aedes Aegypti e aprendendo a evitar e tratar a dengue.O supervisor geral de controle da doença da Secretaria de Saúde de Palmas, José Benedito, explica a importância da participação dos jovens.

"Hoje nós podemos trabalhar com a juventude para que possamos, digamos, estar formando adultos mais responsáveis, mais preocupados com o meio ambiente, mais responsável com as partes de endemias. Que eles tenham conhecimento e se tornem multiplicadores dessas informações."

O supervisor geral de controle da dengue da Secretaria de Saúde de Palmas, José Benedito, adianta que outras escolas já estão inscritas para participarem do projeto neste ano. De acordo com ele, o resultado da primeira edição foi positiva e o alunos demonstraram bastante interesse em ajudar no combate à dengue.

 

 

Reportagem de Juliana Costa - Ministério da Saúde

Link de acesso: http://www.webradiosaude.com.br/saude/visualizar.php?codigo_noticia=PDEN110003

 

Publicidade