O Ministério da Saúde quer aumentar a quantidade de peixe na mesa dos brasileiros. Pelos benefícios que esse alimento traz à saúde, a recomendação da pasta é de que o peixe seja consumido pelo menos duas vezes por semana. Nesta terça-feira, a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, visitou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a criação de uma campanha de incentivo ao consumo de peixes. Durante o encontro, a ministra lembrou que a carne branca do peixe, além de saudável, é uma das opções mais baratas para a alimentação do brasileiro.

"É um das proteínas mais saudáveis que existe, mas ainda não é devidamente consumida pela população brasileira. Nós temos um consumo médio de 9 quilos ao ano, por habitante, o que é uma média bem abaixo da média recomendada pela Organização Mundial de Saúde que ultrapassa dos doze, até dezessete quilos. Então nós temos um bom trabalho a ser desenvolvido no sentido do incentivo."

A campanha está prevista para o início de abril deste ano. A ministra Ideli Salvatti acrescentou que o Brasil tem um cenário favorável para aumentar a produção da pesca. O país tem 12 por cento da água doce do planeta, além de oito mil e quinhentos quilômetros de costa marítima.

 

 

Reportagem de Maressa Ribeiro - Ministério da Saúde

Link de acesso: http://www.webradiosaude.com.br/saude/visualizar.php?codigo_noticia=PDMS110175

Publicidade