Índice deste artigo:

crianca-no-dentista

Ter dor de dente não é nada bom, não é mesmo? Esse incômodo, que, além de atrapalhar a alimentação, pode vir acompanhado de outros sintomas, como febre e insônia, não escolhe idade para aparecer e precisa de cuidados específicos de prevenção, especialmente nas crianças, que ainda não têm consciência sobre a importância da higiene bucal.

A dor de dente na infância pode ter inúmeras causas. Uma delas, considerada a mais temida, são as cáries dentárias, que muitas vezes acabam surgindo pela falta de orientação e de cuidado por parte dos pais e cuidadores da criança. Que tal saber mais sobre o problema e orientações importantes para a prevenção? Quem dá a dica é o cirurgião-dentista Dr. Italo Medeiros Faraco Junior.

 

Crianças estão mais sujeitas a terem dor de dente do que os adultos ou todos nós podemos sofrer com o problema da mesma forma?

Tanto crianças como adultos podem sofrer de dor de dente da mesma forma. É importante salientar que crianças de pouca idade muitas vezes não conseguem verbalizar ou expressar de forma precisa suas sensações. Assim, as crianças podem não reclamar de dor, mas estar dormindo menos, tendo pior comportamento ou até alimentando-se de forma insuficiente, tudo isso como consequência, em última análise, do próprio processo de dor que nessas circunstâncias não é expresso em palavras. Tanto os pais como os profissionais devem estar atentos a essas mudanças de comportamento.

Publicidade