Índice deste artigo:

crianca-alteres

A prática de esportes na infância sempre foi colocada como uma medida saudável, desde que feita com o devido acompanhamento e orientação. Pais muito exigentes e que querem fazer dos seus filhos verdadeiros superatletas logo na infância, por exemplo, podem não saber, mas o excesso de exercício pode acarretar um problema que poderia ser totalmente evitado: a dor nos membros superiores.

Outra causa muito comum dessas dores, mas que faz parte de uma nova realidade das nossas crianças, é o uso excessivo dos videogames e dos smartphones. Alguns movimentos repetitivos com esses aparelhos eletrônicos também podem acarretar dores e incômodos nos braços, ombros e cotovelos e precisam ser mais bem monitorados pelos pais.

Saiba mais sobre esses e alguns outros cuidados para evitar lesões nos membros superiores de crianças na entrevista com o médico ortopedista Dr. Francesco Blumetti.

 

É normal que crianças sintam dores nos membros superiores?

Embora os traumatismos dos membros superiores sejam muito comuns em crianças, a dor sem trauma pregresso é menos frequente do que nos membros inferiores. Entretanto, existe uma maior incidência deste tipo de queixa em crianças que praticam esportes envolvendo os membros superiores, como o tênis e o baseball, por exemplo.

Publicidade