Índice deste artigo:

mulher-com-maca-e-fita-metricaPerder peso reduz os fatores de risco para muitas doenças, especialmente as cardiovasculares e o diabetes tipo 2. Com a redução de 10 quilos, por exemplo, ocorre a diminuição da pressão arterial. A perda de peso também reduz o açúcar no sangue e melhora os níveis de colesterol.

 

 

 

Agora, parece que há mais um novo benefício aliado à perda de peso: a redução da incontinência urinária em mulheres que estão acima do peso ou obesas. Em um estudo financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, a perda de peso moderada em um grupo de mulheres que fez uma dieta de seis meses aliada a programas de exercícios diminuiu a frequência dos episódios de incontinência urinária pela metade.

A incontinência urinária afeta mais de 13 milhões de mulheres americanas. Ela não só causa transtorno e estresse emocional, mas também aumenta o risco de quedas e fraturas. A obesidade tem sido associada com perda urinária em mulheres, mas até agora tem havido pouca pesquisa para confirmar que perder peso poderia ajudar a reverter o problema – ou sugerir o quanto a perda de peso seria necessária.

 

Publicidade