Índice deste artigo:

cirurgia-intima-mulher

Foi-se o tempo em que as mulheres procuravam a mesa de cirurgia apenas para fazer implantes de silicone nos seios. Nos últimos tempos, outra modalidade de cirurgia plástica tem sido divulgada de maneira mais ampla, principalmente nas mídias eletrônicas, onde os pacientes podem se informar com mais privacidade. É a cirurgia plástica íntima.

"A procura por este tipo de cirurgia sempre existiu. Por causa do clima de nosso país e do hábito de frequentar a praia e piscina, muitas vezes as mulheres se queixam da aparência de suas partes íntimas sob os trajes de banho ou roupas íntimas", explica o cirurgião plástico Luiz Carlos Ishida.

Segundo Ishida, os tipos de cirurgia íntima mais comuns são a diminuição dos pequenos lábios, que visa corrigir a desproporção em relação à vulva da paciente, e a lipoenxertia dos grandes lábios, que tem como finalidade corrigir a atrofia da região genital, recorrente em pacientes mais velhas.

Apesar do aparente crescimento na procura pela cirurgia, muitos ginecologistas têm se mostrado reticentes. Assim como nos implantes de silicone, são inúmeros os casos de complicações cirúrgicas decorrentes de procedimentos realizados por profissionais não capacitados e sem os cuidados necessários.

Para saber mais sobre esta modalidade de procedimento cirúrgico, confira a entrevista completa com o cirurgião Luiz Carlos Ishida.

 

Publicidade