Índice deste artigo:

saúde do homem

É comprovado que homens cuidam menos da saúde que as mulheres. Por isso, siga estas dicas e mantenha um estilo de vida saudável!

homem-rindo







1 - Dê risada

Dar risada não apenas diminui o estresse, mas também promove os laços sociais e diminui a pressão sanguínea. Rir também pode melhorar seu sistema imunológico. Então traga mais humor à sua vida, saindo com os amigos, assistindo a programas engraçados na televisão ou fazendo qualquer outra coisa que tire de você longas risadas.

 

homem-tomando-cafe-da-manha







2 - Não pule o café da manhã

Comer fibras no café da manhã significa menos fome durante a tarde, o momento em que você mais se sente cansado e que mais precisa se presentear com algo doce. Ter a primeira refeição logo cedo também mantém seu metabolismo mais ativo durante o dia. E o resultado é facilmente visto: pessoas que comem no café da manhã são mais magras que as pessoas que saem para a rua sem passar pela cozinha.

 

homem-dormindo







3 - Durma o suficiente

Sete horas de sono por noite não apenas ajudam você a viver mais, mas também diminuem seu estresse e aguçam sua memória .Fixe um horário para dormir e cumpra-o todos os dias.

Publicidade