Índice deste artigo:

gravida-comendo-prato-de-salada

Por muitas vezes, ouve-se a velha história de que a gestante deve comer por dois. Durante o período da gravidez, a dieta da futura mamãe deve ser balanceada e nutritiva, mas não consumida em dobro. O possível excesso de peso da gestante pode trazer sérios problemas para a saúde da mãe e do bebê.

O bebê, em formação, precisa de todos os tipos de nutrientes. Por conta disso, uma dieta severa nessa fase da vida não é o mais indicado. Deve-se acrescentar em torno de 300 calorias diárias na alimentação, excluindo doces e frituras. A gestante deve se alimentar de frutas, verduras, fibras e proteínas, buscando o saudável e o balanceado.

Dependendo da situação, os valores mudam. Existem gestantes mais magrinhas, mais cheinhas, gravidez de gêmeos, mamães diabéticas, enfim, deve ser sempre assistido por um especialista. Aqui, no caso, estamos nos referindo a uma gravidez normal.

Porém, o valor de 300 calorias não pode ser uma regra. O importante é que a futura mãe tenha uma dieta balanceada e que não ultrapasse o aumento de peso de 1 quilo por mês.

Publicidade