Índice deste artigo:

Doenças que atrapalham a vida sexual

Quando não é seguro, o ato sexual pode provocar uma série de doenças, dentre elas a Aids. Até aí nenhuma novidade. Pouco se fala, no entanto, das diversas doenças que atrapalham e que, em alguns casos, chegam a impedir o sexo. Porém, qualquer doença debilitante diminui o desejo sexual. Com dor ou doente, dificilmente uma pessoa tem vontade de transar. Sejam de natureza clínica ou de ordem emocional, como a depressão, que chega a atingir 25% das pessoas com mais de 60 anos, são muitas as doenças que contribuem para esfriar a vida sexual. 

Qualquer tipo de má alimentação provoca anemia e debilidade no organismo, tirando completamente a vontade de fazer sexo. Um simples exame de sangue para detectar a quantidade de hemácias pode curar um caso de inapetência sexual, ajudando a salvar um relacionamento. A mais óbvia de todas as doenças que comprometem o desempenho na cama é a disfunção erétil, que, em menor ou maior grau, atordoa a vida da metade dos homens. A disfunção erétil pode ser o primeiro sinal de um problema cardíaco conhecido ou não pelo paciente. Devido à obstrução dos vasos na região do pênis, o sangue não consegue endurecê-lo.

O que dizer então dos vasos do coração? Portanto uma disfunção erétil, principalmente entre sedentários e obesos, é um alerta para proceder a um exame cardiológico, partindo depois então para uma avaliação com um sexólogo.

Publicidade