Índice deste artigo:

Mamoplastia RedutoraA mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico para reduzir o volume e o peso das mamas e ao mesmo tempo melhorar a sua forma e posição.

 

Ela deixa cicatrizes nas mamas?

É extremamente importante esclarecer adequadamente o que significa o termo cicatrização do ponto de vista médico. Sempre que existe uma lesão na pele, como um corte, uma queimadura, ou uma incisão cirúrgica, a cura dessa lesão se dá por um processo chamado cicatrização.

Ou seja, sempre que há um corte em toda a espessura da pele, haverá inevitavelmente uma cicatriz. As cicatrizes poderão ser mais longas ou mais curtas, mais ou menos visíveis, de melhor ou pior qualidade, dependendo de uma série de fatores.

Quando o cirurgião plástico realiza as incisões na mama, para reduzir o seu tamanho, elas serão as menores possíveis, dependendo do tipo e do tamanho das mamas, e são colocadas em locais estratégicos para que, após a cura, as cicatrizes resultantes sejam pouco visíveis. Além disso, o paciente é acompanhado pelo cirurgião, que ainda toma uma série de cuidados para diminuir a possibilidade de cicatrizes largas, escuras ou grossas.

De modo geral, para reduzir o volume de uma mama, haverá uma cicatriz em torno da aréola (bico do peito) e uma vertical da aréola até o sulco inferior da mama. Em mamas muito grandes pode ser necessária também uma outra incisão no sulco inferior da mama.

Na imensa maioria das vezes as cicatrizes são de muito boa qualidade, ou seja, apenas uma delgada linha, e muito bem escondidas em torno da aréola e no sulco submamário.

 

Publicidade