Índice deste artigo:

OlheirasCírculos escuros ao redor dos olhos são conhecidos como olheiras, que sempre foram um desafio para os dermatologistas. Vários fatores como stress, cansaço, fumo e grande consumo de carnes vermelhas estão relacionados à piora das olheiras.

Fazem parte do arsenal dos dermatologistas os cremes à base de substâncias que podem atenuá-las. São usados ativos que desincham, estimulam a produção de colágeno para a pele do local ficar mais firme, clareiam a região, favorecem a circulação, etc.

Um grande avanço foram as aplicações de Quantum, um aparelho que emite luz pulsada mais laser, muito útil, pois, além de estimular a formação e a reorganização de colágeno, é muito eficaz no combate a olheiras, normalmente necessitando em torno de 3 a 6 aplicações. A pele, durante o tratamento, pode ficar levemente avermelhada, mas geralmente os pacientes não sentem grande incômodo. O Quantum consegue diminuir muito a coloração escura causada pela rede de vasos abaixo da pele e também pelo escurecimento da cútis da região.

A nova arma de alguns meses pra cá são as aplicações de ácido hialurônico injetável, conhecidos como Surgiderm ou Vital, que se espalham delicadamente no frágil tecido, diminuindo a transparência da pele na região, que se torna mais clara e firme, assim como são capazes de levantar qualquer depressão que dê a impressão de olhos fundos. As aplicações são feitas rapidamente com agulhas delicadas.

 

Publicidade