Índice deste artigo:

mulher-toalha-cabeca

O problema que envolve o aparecimento dos cravos e das espinhas traz muita dor de cabeça para os adolescentes. No entanto, essa reclamação não é exclusividade dos mais jovens, podendo atingir também alguns adultos, principalmente aqueles que sofrem com o excesso de oleosidade da pele.

"A glândula sebácea, que é a responsável pela produção de oleosidade na nossa pele, em algumas pessoas está aumentada pela hipertrofia dessa glândula, que pode ter sido estimulada, por exemplo, por hormônios (no caso das mulheres) ou até uma alteração genética que demonstre que a pessoa apresenta essa oleosidade aumentada", explica a médica dermatologista Carla Bortoloto.

Mas, afinal, por que algumas pessoas estão mais sujeitas a terem pele oleosa do que as outras? Além dos fatores já citados, como as alterações genéticas e os hormônios, a dermatologista cita ainda as dietas ricas em gorduras e açúcar, assim como o uso de produtos com muito óleo em sua formação, que também podem contribuir para o aumento da oleosidade da pele.

Publicidade