Índice deste artigo:

massagem-lipocavitação

A lipoaspiração sempre foi considerada uma das principais alternativas para homens e mulheres que querem se livrar daquela gordurinha que insiste em não ir embora, mesmo após anos de malhação. Porém, por tratar-se de uma técnica invasiva, muitas pessoas têm medo ou desistem dela por não poderem ficar paradas para se recuperar do procedimento.

Se você é uma dessas pessoas, uma boa alternativa pode ser a lipocavitação, a famosa "lipo sem cortes". Essa técnica, que causa implosão das células adiposas, emulsificando e liberando todo o seu conteúdo lipídico, é feita por um aparelho de ultrassom com frequência de ressonância das células de gordura (entre 20 e 50 kHz) para implodi-las e destruí-las.

"A técnica é realizada de forma lenta, fazendo uma prega no tecido adiposo para maior absorção das ondas sonoras do ultrassom e maior implosão das células adiposas. Ela deve ser realizada por no máximo meia hora e somente uma vez na semana para dar tempo do organismo liberar toda a gordura retirada das células", explica Poliana Milreu, fisioterapeuta e especialista em estética.

O cliente que se submete à lipocavitação deve fazer uma dieta livre de gordura por três dias e realizar exercícios para estimular a remoção da gordura que fica na circulação. Além disso, é importante destacar que o procedimento é contraindicado para quem tem colesterol alto, triglicérides, patologias renais e do fígado.

Publicidade