Índice deste artigo:

moca-maquiagem-bonita

Quando uma pessoa perde muito peso e quer eliminar o excesso de gordura localizada, uma das alternativas mais adotadas é a lipoaspiração. No entanto, e quando a gordura se acumula na região pouco acima do pescoço, formando a indesejada papada? Nesse caso, uma das principais opções é também a cirurgia, chamada de lipoaspiração facial.

"A papada tem duas origens, genética e adquirida, acentuando-se principalmente nos indivíduos obesos. Além de ser determinada pelo acúmulo de gordura, ela ocorre pela flacidez do músculo platisma, que envolve o nosso pescoço", explica o médico e cirurgião plástico Dr. Carlos Uebel.

Ainda de acordo com o especialista, a lipoaspiração facial é, sem dúvida, a melhor opção para corrigir esse tipo de deformidade tão indesejada dos gordinhos e gordinhas. Para isso, é feita a plicatura do músculo platisma, realizada através de uma pequena incisão abaixo do queixo e que confere um resultado mais duradouro no combate à flacidez do pescoço.

"Trata-se de um procedimento que pode ser realizado em nível ambulatorial, sob anestesia local, com sedação feita por anestesiologista. O tempo aproximado para a sua realização é de uma hora", completa o médico.

Publicidade