Índice deste artigo:

Dr. Perricone, dermatologista de fama mundial, fala sobre envelhecimento e estilo de vida saudávelEm entrevista exclusiva ao Idmed, dermatologista explica o que é o DMAE e suas influências em pesquisas e cuidados com a pele


Conhecido como o pai da Teoria do Envelhecimento por Inflamação, Nicholas Perricone, ou simplesmente Dr. Perricone, é o badalado dermatologista clínico e pesquisador em dermatologia que frequenta diversos programas de TV norte-americanos e possui em sua lista de pacientes várias atrizes hollywoodianas, entre outras celebridades. Suas realizações incluem dezenas de registros americanos e internacionais de patentes de produtos para o tratamento da pele e doenças sistêmicas, sendo uma delas o DMAE. Seus produtos têm credibilidade e são recomendados por inúmeros dermatologistas e esteticistas.

Descoberto pelo dermatologista, o DMAE é uma substância eficaz para reduzir a flacidez sob os olhos e o pescoço, considerada única pelo Dr. Perricone, além de fazer um lifting no rosto. A carne de peixe – especialmente de salmão – contém DMAE.

O DMAE tem a capacidade de estimular a função neuronal, fazendo com que os músculos se contraiam e enrijeçam sob a pele, evitando e revertendo o que é clinicamente denominado "perda anatômica de posição", conhecida normalmente como flacidez. Possui efeito cumulativo, ou seja, com o uso diário dos produtos, pode-se realmente ver resultados que são duradouros, dependendo dos cuidados em geral que a pessoa tem com sua pele – usar protetor solar diariamente, ter uma boa alimentação e uma rotina saudável de sono e exercícios físicos.

A linha fez muito sucesso, pois quem testou e fez uso afirmou a eficácia na flacidez facial e do pescoço, olheiras, pele fina e envelhecida ao redor dos lábios e corpo. Topicamente, o DMAE produz um efeito tensor visível na pele e não tem apenas o efeito cinderela, que é considerado passageiro. Seu efeito é de médio prazo.

Perguntado sobre a veracidade da Teoria do Envelhecimento, em que o dermatologista diz que, após vinte anos de pesquisas, concluiu que o envelhecimento se deve a inflamações causadas por substâncias tóxicas, além de afirmar que o açúcar é um dos grandes vilões nesse processo, tanto que pessoas com diabetes, que sofrem de excesso de açúcar no sangue, envelhecem numa velocidade um terço maior do que as não diabéticas, Dr. Perricone complementa que tudo é real e comprovado em seus livros – quatro até agora e todos traduzidos em português.

Publicidade