Índice deste artigo:

Namoro na internetPelo menos desde o tempo dos meus avós (algumas décadas antes de se ouvir falar de Internet) já existia o namoro a distância. A grande diferença é que as mensagens seguiam por cartas que às vezes levavam dias para chegar ao seu destino. Com a Internet, surgiram as mensagens instantâneas e a sensação de permanecer ininterruptamente conectado. Mais do que isso, a oportunidade para novos contatos jamais teria sido tão facilitada. O comportamento ganhou evidência e tornou-se polêmico.

Por mais esquisito que possa ainda parecer para muita gente, tem muito namoro virtual dando muito certo, considerando que “dar certo” significa encontrar um parceiro para a vida real!

E como alguém pode se apaixonar de verdade por quem nunca viu? Isso é possível porque para as relações com projeto de futuro o que verdadeiramente atrai está muito além das aparências. A atração física, fator importante em qualquer relacionamento amoroso, claro, acaba estando realmente em primeiro plano nas relações mais “casuais”, transitórias. Então, já vale a primeira dica: quando alguém na Internet, de cara, já quiser saber sobre os seus dotes físicos, pode desconfiar, porque a chance de ser alguém apenas atrás de uma aventura é grande!

Realmente há muita gente mal-intencionada e mentirosa na Internet. Mas também é verdade que na rede circulam as mesmas pessoas do mundo de cá. Portanto, você pode tanto encontrar uma pessoa bacana quanto sofrer uma grande decepção. Nisso a Internet não inova! Para os mentirosos, fica mais fácil manipular informações, mentindo quanto à idade, à profissão, ao sexo e até quanto ao local de origem. Para os honestos e desejosos de encontrar um parceiro, pode ser mais fácil para iniciar um bate-papo, principalmente para aqueles que, por diversos motivos, acabam não encontrando oportunidades na sua rotina, e também para os tímidos, os quais, por detrás da tela, tendem a se sentir mais encorajados a dar o primeiro passo.

Publicidade