Índice deste artigo:

Banhos quentes e demorados prejudicam a beleza dos cabelos

O inverno começa daqui há um mês, mas os primeiros sinais da proximidade da estação já podem ser sentidos. Nas últimas semanas, diversas regiões do país tiveram uma queda brusca de temperatura, ocasionando algumas mudanças na rotina dos brasileiros, entre elas o tempo utilizado para tomar banho.

Apesar de relaxante e confortável em dias frios, o banho quente pode trazer problemas para a beleza dos seus cabelos. "Os banhos mais quentes podem favorecer o aumento da oleosidade do couro cabeludo, porém ela nem sempre é difundida ao longo dos fios, promovendo um couro cabeludo oleoso e um cabelo seco", explica o dermatologista Dr. Adriano Almeida.

Além do cuidado com os banhos quentes, outra recomendação do dermatologista é moderar no uso de produtos para cabelos como os xampus e condicionadores. "Os xampus devem ser usados nas lavagens em dias alternados e os condicionadores aplicados apenas nas pontas dos fios. Os reparadores de pontas também podem ser usados, porém os cremes para pentear sem enxágue não estão recomendados", alerta.

O problema com a oleosidade, aliás, pode não ser o único. Com a queda das temperaturas e o tempo seco, os fios capilares podem sofrer com a eletrização, o que dificulta o pentear dos cabelos e facilita a sua queda.

Publicidade