Índice deste artigo:

idoso-olhos-cirurgia

O passar dos anos é implacável com todos nós. Por mais que tentemos disfarçar os sinais da idade, seja pintando os cabelos grisalhos ou com produtos antienvelhecimento, uma hora as marcas de expressão acabam não nos deixando mentir. Nesses casos, as cirurgias plásticas entram em ação, oferecendo resultados que podem não ser os ideais, mas chegam a ser muito satisfatórios em alguns casos.

Uma das regiões mais afetadas pelas marcas de expressão decorrentes da idade é a dos olhos, que para muitos é considerada "a janela da alma". Com o passar dos anos, o local passa a sofrer com o acúmulo de gordura atrás da pele e musculatura palpebral, que provoca inchaço e flacidez na região e, consequentemente, uma aparência cansada à pessoa.

A cirurgia corretiva das pálpebras, chamada de blefaroplastia, pode trazer alguns benefícios para quem quer corrigir o problema, segundo o cirurgião plástico Luiz Carlos Ishida. "Normalmente ela é realizada para corrigir o excesso de pele e gordura da região palpebral, mas também pode tratar o mau posicionamento dos cílios, a dificuldade de abertura palpebral, a exposição da conjuntiva da pálpebra inferior ou a frouxidão excessiva da pálpebra inferior. A correção adequada desses problemas traz grande alívio funcional, além do benefício estético de um olhar mais descansado e rejuvenescido", explica.

Ficou curioso para ter mais informações desta cirurgia, que tem sido procurada na mesma proporção por homens e mulheres? Saiba mais sobre o procedimento na entrevista completa com o Dr. Luiz Carlos.

Publicidade