Índice deste artigo:

mulher-dormindo

O calor chegou com tudo neste verão. Há alguns dias, uma forte onda de calor tomou conta do país todo e, embora as temperaturas tenham amenizado um pouco, os meteorologistas afirmam que o forte calor tende a voltar nos próximos dias. E com o forte calor, dormir bem não tem sido tarefa fácil. Com as temperaturas elevadas até mesmo à noite, as pessoas têm dificuldade para pegar no sono, não dormem direito e acordam várias vezes durante a noite, e isso reflete no seu rendimento durante o dia, já que, com o sono pouco reparador, elas já acordam cansadas. Mas o que fazer?

A especialista em sono Dra. Angela Beatriz Lana explica que, para dormirmos bem, precisamos de uma temperatura agradável e um quarto arejado, além de escuridão e silêncio.

Mas é justamente a temperatura agradável que está difícil nos últimos dias. Muitas pessoas optam pelo uso do ventilador, mas, para evitar problemas respiratórios, é indicado que as abas estejam bem limpas e que ele não seja direcionado para o rosto, pois isso resseca a via aérea. Também é aconselhável escolher modelos que façam pouco barulho, pois isso também atrapalha o sono.

Publicidade