Índice deste artigo:

mulher-deitada-com-agulhas-acupuntura-costasPacientes com fibromialgia utilizam a acupuntura como tratamento para aliviar as dores


Pessoas que sofrem de fibromialgia costumam passar por vários caminhos até encontrar um alívio para as dores. Um tratamento muito eficaz para pacientes que sofrem desse distúrbio é a acupuntura.

A fibromialgia é a síndrome crônica de dores em vários pontos do corpo, fadiga, indisposição e distúrbios do sono. Alguns fatores como traumas emocionais ou físicos, estresse, alterações hormonais podem desencadear a doença e gerar essas dores que podem ser leves, moderadas ou intensas dependendo da situação e do momento de cada paciente. A doença é mais frequente no sexo feminino, chegando até a 80% dos casos.

Outro incômodo para quem sofre da doença são as alterações de humor, que podem ser constantes e resultar em quadros de ansiedade e depressão. Além disso, pessoas com a doença podem sentir diminuição na capacidade de se concentrar e de executar tarefas comuns, como fazer compras, ter uma vida social, e até mesmo ter uma boa noite de sono.

Publicidade