Índice deste artigo:

LER: Acupuntura pode ajudar na luta contra as doresUso excessivo de computador e movimentos repetitivos causam tendinite

 

Conhecida também como tendinite, a LER (lesão por esforço repetitivo) é um problema comum que atinge pessoas que usam excessivamente o computador. Os esforços repetitivos e a longa jornada de trabalho fazem com que tendões, articulações, nervos e músculos inflamem, causando dores e lesões. As áreas mais afetadas pela doença são os braços, mãos e ombros.

Se diagnosticada no início, o tratamento da LER pode ser muito eficaz. Segundo a Dra. Aparecida Enomoto, graduada em medicina tradicional chinesa, a acupuntura é altamente recomendável no tratamento de dores e problemas musculares, pois ela age diretamente nos pontos inflamados e doloridos. “Muitos pacientes têm buscado o uso da acupuntura como tratamento de tendinite para fugir das fortes medicações tradicionais, que muitas vezes são ineficientes. O principal objetivo é agir contra as dores, que tanto incomodam os pacientes”, afirma a especialista.

Publicidade