Índice deste artigo:

Dias estressantes no trabalhoMuitos de nós temos dias tão atribulados e caóticos que sequer encontramos tempo para considerar o que há de importante em nossos objetivos e organizar melhor nosso cotidiano. Não controlamos nosso próprio tempo, não dominamos nossos dias. E, quando nos damos conta, sentimos medo, raiva e irritação diante das situações mais rotineiras. Afinal, quem não fica irritado preso em um congestionamento no trânsito ou parado em uma interminável fila de banco?

Mas essa irritação vai ficando preocupante à medida que se fica muito tempo remoendo a raiva ou a decepção, alimentando essa tensão e assim é que se faz o caminho para o estado de estresse. Ninguém é perfeitamente produtivo em todos os aspectos da vida (trabalho, emocional, pessoal) se se mantém em profundo estado de tensão.

E atualmente um dos maiores focos de estresse encontra-se no ambiente profissional. Programar suas ações para garantir o controle de seu dia é a saída para aliviar a exaustão de não ter o domínio de seu próprio tempo. Alguns conselhos que podem servir de lição:

Publicidade