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Tire um tempo para resgatar o que é importante no seu dia

Gaste uma hora de seu dia – desperte um pouco mais cedo ou após seu dia de trabalho – para saber o que é realmente importante naquele dia. Esse treinamento deixa-o crítico e atento às situações que são mais caóticas e de difícil controle, e fazendo isso todos os dias, você poderá se comprometer a modificá-las.

 

Faça uma lista

Liste o que mais lhe convier para ajudar em sua organização diária: tarefas importantes daquela manhã, telefonemas ou mensagens a serem respondidas, por exemplo. Conhecer todo o contexto com que você vai trabalhar ao longo do dia melhora a visibilidade para resolver imprevistos, auxilia você a prever sua produtividade, além de permitir que você lide confortavelmente com o bom controle de seu tempo.

 

Planeje seu dia

Não apenas o dia a dia, mas todos os dias. Trabalhe, inicialmente, com pequenos períodos de planejamento: dias, semanas, mês e assim por diante. Tenha seus horários bem regrados, organize, a partir de seus horários, suas tarefas diárias em blocos: e-mails, telefonemas, reuniões, tempo para planejamento, tempo para escrever, etc. Tente deixar, pelo menos, 15 a 30 minutos do início de cada dia para planejar detalhes desse seu dia nesses blocos. Esse pequeno tempo de planejamento é um modo simples de ganhar mais confiança em controlar seu próprio tempo.

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