Índice deste artigo:

Faça você mesmo: perguntas que ajudam a solucionar seus problemasO processo de coaching de vida é conhecido pelas perguntas eficientes que fazem parte de princípios da Programação Neurolinguística. É uma técnica rica em conduzir dentro de cada pessoa um melhor estado emocional, com ações e resoluções necessárias. Dessa maneira, o sucesso fica mais próximo.

Seguem algumas ideias que podem lhe dar uma direção e facilitar o processo de superação e ação.

 

1- Onde está seu foco de atenção hoje? Está no problema ou na solução? Você pode e deve focar sua energia no que quer, ao invés de focar no que não quer ter.

O primeiro passo é ter conhecimento de suas ações no presente e de como você está agindo. Isso facilitará o processo de mudança.

 

2- Você já fez algo para solucionar essa questão? O que foi? O que pode fazer diferente agora especificamente com o aprendizado dessa experiência passada de tentativa de resolução?

Reconhecer os aprendizados e fazer uso deles é um processo sábio de crescimento. Enquanto você ainda não tem o que quer, saiba que suas experiências não devem, por causa disso, ser classificadas com a palavra fracasso. A vida é feita de aprendizados e lapidação para chegar aonde se quer.

 

3- O que você pode fazer para melhorar sua ação e a qualidade do que você faz? Como pode fazer diferente daqui para a frente?

Use a ideia do bom-senso na criação de suas metas. Se quer fazer algo novo, se quer mudar um pensamento, uma ação, chegar a algum lugar, saiba as opções que podem lhe proporcionar o que você quer.

Publicidade